Técnico Comercial
O Técnico Comercial é o profissional qualificado apto a organizar e planear a venda de produtos e/ou serviços em estabelecimentos comerciais, garantindo a satisfação dos clientes, tendo como objetivo a sua fidelização.
Em função das competências adquiridas, o Técnico Comercial pode ainda:
- Desenvolver ações empreendedoras com carácter inovador, criativo e dinâmico,
- Estudar os produtos e ou serviços da empresa
- Caracterizar o tipo de clientes e recolher informação sobre a concorrência e o mercado em geral, de forma a responder adequadamente às necessidades do mercado
- Participar na conceção, organização e animação do ponto de venda,
- Colaborar na pesquisa, definição e composição do sortido, apresentando propostas, tendo em conta a evolução do mercado, as
suas tendências e a procura - Atender e aconselhar clientes, tendo em vista a sua fidelização e a satisfação das suas necessidade.
Plano Curricular
Disciplinas - Curso Trianual |
Horas |
Formação Sociocultural |
|
Português |
320 |
Língua Estrangeira - I ou II |
220 |
Área de Integração |
220 |
Tecnologia de Informação e Comunicação |
100 |
Educação Física |
140 |
Formação Científica |
|
Economia |
200 |
Matemática |
300 |
Formação Técnica |
|
Comercializar e Vender |
275 |
Organizar e Gerir a Atividade |
375 |
Comunicar no ponto de Vendas |
250 |
Comunicar em Francês / Espanhol |
200 |
Formação em Contexto de Trabalho - Estágio em Empresas |
630 |
Horas Totais |
3200 |
Número de Alunos Inscritos
Após Conclusão do Curso
Após a conclusão do 12.º ano
A forte componente prática e técnica do curso permite a formação de profissionais prontos a ingressar no mercado de trabalho, entre os quais:
- Instituições privadas ou públicas direcionadas para a venda de
bens e serviços - Agente ou delegado comercial
- Promotor de vendas
- Auxiliar administrativo
- (...)
Cursos Técnicos Superiores Profissionais
- Gestão Comercial e Vendas
- (...)
Licenciaturas
· Licenciatura em Comunicação
· Licenciatura em Gestão;
· Licenciatura em Marketing
· Licenciatura em Gestão de Venda