Técnico de Comunicação e Serviço Digital
O Técnico Profissional de Comunicação e Serviço Digital é o profissional qualificado/a para assegurar a comunicação comercial e o serviço ao cliente em entidades de diferentes tipologias, através de meios interativos ou digitais.
Em função das competências adquiridas, o Técnico de Comunicação e Serviço Digital pode ainda:
- Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
- Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais.
- Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais.
- Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços através de meios interativos ou digitais.
- Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais.
- Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda
- Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact centre.
Plano Curricular
Componentes de formação |
Disciplinas |
Carga horária |
Sociocultural |
Português |
320 |
Língua Estrangeira I ou II |
220 |
|
Área de Integração |
220 |
|
Tecnologias de Informação e Comunicação |
100 |
|
Educação Física |
140 |
|
EMR_ (opcional) |
81 |
|
Científica |
Matemática |
500 |
Economia |
||
Psicologia |
||
Tecnológica |
Marketing e Comunicação Comercial |
±1100 |
Organização do Serviço ao Cliente |
||
Gestão da Comunicação e Serviço Digital |
||
Marketing Digital |
||
Prática |
Formação em contexto de trabalho |
630 |
Total para os 3 anos |
±3230 (3311 c/EMR_) |
Número de Alunos Inscritos
Após Conclusão do Curso
A forte componente prática e técnica do curso permite a formação de profissionais prontos a ingressar no mercado de trabalho, entre os quais:
· Consultor de Marketing Digital;
· Digital Markteer numa empresa;
· Gestor de conteúdos digitais;
· Gestor de Redes Sociais;
· Técnico de Comunicação Digital;
· Criação e edição de Conteúdos para a Web;
· Criação e edição de Landing Pages;
· Apoio na Venda de Produtos Online.